O COLAGÉNIO PODE CONTRARIAR O NOSSO ENVELHECIMENTO?

O COLAGÉNIO PODE CONTRARIAR O NOSSO ENVELHECIMENTO?

O colágeno é uma maneira fantástica de cortar a pele, as articulações, a flexibilidade, o sono e a regeneração geral do corpo.

O que é bom para colágeno, quais são os benefícios do colágeno para o nosso corpo?

Aqui estão algumas características-chave do colágeno:

  • O colágeno se dissolve no fluido como qualquer outro pó de proteína. É resistente ao calor para que você possa misturá-lo com o seu café. É sem gosto e assim você pode misturar em pó de colágeno em quase qualquer lugar para obter mais proteína de qualidade com sua dieta.
  • O colágeno adiciona uma textura aveludada às bebidas quentes, tornando-o um complemento perfeito para o seu café à prova de balas. Além disso, o colágeno é uma ótima maneira de engrossar molhos.

O colágeno contém os três aminoácidos glicina, prolina e hidroxiprolina, que o próprio corpo precisa para produzir seu próprio colágeno.

Geralmente, esses aminoácidos são difíceis de serem tomados com alimentos, a menos que você coma muitas miudezas. Se este tipo de carne não gosta de comer, especialmente por causa do seu sabor, então aqui está um bom artigo sobre como começar com isso!

Quais são as vantagens do colágeno exatamente para o seu corpo? Aqui estão quatro razões para tomar mais colágeno:

  1. O COLÁGENO HIDRATA E DEIXA A PELE MAIS LISA

Nossa pele e tecido conjuntivo contêm células especiais chamadas fibroblastos, que produzem colágeno endógeno. Essas células podem aumentar a produção de colágeno, desde que haja muita glicina, prolina e hidroxiprolina. A melhor maneira de obter esses aminoácidos é através do melhor colágeno hidrolisado, ou seja, quando ele é dividido de modo que haja mais disponível no corpo.

O colágeno hidrolisado é também referido como “hidrolisado de colágeno” e “peptídeos de colágeno”.

O colágeno hidrolisado tem vários benefícios para a sua pele:

  • Melhora a elasticidade da pele
  • Reduz rachaduras da pele
  • Ele neutraliza as rugas
  • Aumenta a densidade dos fibroblastos, tornando a pele mais elástica
  • Aumenta a umidade da pele

Em suma, o colágeno torna sua pele mais jovem e mais elástica. Os participantes que apresentaram esses resultados consumiram entre 2 e 10 gramas de colágeno diariamente nos estudos. Essa é uma boa dose.

  1. O COLAGÉNIO FORTALECE AS ARTICULAÇÕES

A proteína asiática pode fortalecer suas articulações e aumentar sua resistência a lesões e outras dores. Vários estudos descobriram que tomar o colágeno hidrolisado reduz a dor nas articulações e aumenta a densidade da cartilagem . Isso é importante para a flexibilidade de suas articulações, especialmente à medida que você envelhece, já que seu corpo naturalmente produz menos colágeno.

Muitos atletas juram por colágeno, especialmente se os exercícios são pesados ​​nas articulações, como corridas de longa distância ou levantamento pesado. A maioria dos esportes exige uma vítima a longo prazo, então faz sentido observar seu corpo de perto. Se você é um atleta, talvez faça sentido introduzir colágeno adicional.

  1. O COLÁGENO AJUDA SEU CORPO A SE RECUPERAR MAIS RAPIDAMENTE

Se você se machucar, o colágeno pode ajudar seu corpo a se recuperar mais rapidamente. O colágeno é a proteína mais importante para curar todos, desde acne até um tendão de Aquiles rasgado.

Isso funciona bem por vários motivos: 

  • O colágeno forma uma matriz flexível que cobre o tecido danificado e ainda permite que ele se mova. Você pode pensar nisso como uma espécie de andaime que mantém tudo junto para que outras células possam se reconstruir.
  • O colágeno combate bactérias e mantém as feridas estéreis.
  • Pode adaptar-se ao tecido circundante, ajudando a fechar uma ferida mais rapidamente.

Em um estudo, o colágeno hidrolisado poderia curar uma úlcera cerca de 200% mais rapidamente .

Suas bactérias intestinais transformam o colágeno em ácidos graxos de cadeia curta, que aderem às células da parede intestinal e podem assim, por exemplo, ajudar nos problemas intestinais e na síndrome de Leaky-Gut. Até agora, não há estudos específicos sobre colágeno e acne, mas evidências sugerem que tomar colágeno também pode ser útil na acne.

Dica: Especialmente se você se machucar, seu corpo precisa de mais colágeno. Tente comer cerca de 10g de proteína de colágeno Flow Grade por dia quando seu corpo estiver se recuperando de uma lesão.

  1. O COLÁGENO AJUDA VOCÊ A DORMIR MELHOR

O colágeno é um dos maiores hacks do sono. Tome cerca de uma hora antes de ir para a cama. Também é muito eficaz quando você viaja muito.

As qualidades de promover o sono do colágeno vêm do alto teor de glicina da proteína. Pessoas com insônia adormeceram mais rápido , entraram em sono profundo mais rápido e relataram menos sonolência diurna no dia seguinte.

Além disso, você poderia se concentrar melhor, outra indicação de que eles estavam mais descansados.

Em outro estudo, os participantes que tomaram colágeno antes de dormir mostraram menos fadiga e uma cabeça mais clara no dia seguinte. Um terceiro estudo descobriu que o colágeno não sonolência diurna contribui, mesmo que um leva-lo durante o dia – assim que você também pode adicionar segurança ao seu colágeno café da manhã e será bem acordado algumas horas mais tarde.

 

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COMO VOCÊ PODE ABSORVER MAIS COLÁGENO COM SUA DIETA?

A maneira mais fácil de obter mais colágeno é através de uma colher de proteína de colágeno Flowgrade por dia.

Outras boas fontes de colágeno em sua dieta são:

  • Tendão, bucho, cartilagem, pescoço, miolo, rabo de boi, tornozelo e outros cortes de carne não-carnes (estes são ainda mais fáceis de cozinhar do que parece)
  • caldo de osso
  • Pele de porco, pele de salmão e pele de galinha
  • Proteína (também come gema de ovo para antioxidantes e colesterol, que ajudam a suportar a função dos fibroblastos)
  • Barras de proteína de colágeno
  • torta de abóbora

COMBINE COLÁGENO COM VITAMINA C.

Por centenas de anos, os marinheiros tiveram que lidar com o escorbuto, uma doença por deficiência de vitaminas. Depois de meses no mar sem legumes frescos, seus dentes e cabelos começaram a falhar, suas articulações pioraram e sua pele começou a secar e a se tornar frágil.

O problema não foi falta de colágeno. Houve falta de vitamina C. A vitamina C é importante para a síntese de colágeno. Se você comer muitos vegetais crus ou levemente cozidos, seu corpo também terá vitamina C suficiente para fazer o colágeno. Para aproveitar ao máximo o suprimento de colágeno, combine-o sempre com vitamina C.

O colágeno é uma das maneiras mais fáceis de melhorar sua dieta. Também é uma boa desculpa para fazer torta de abóbora novamente!

 

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