Mapfre impulsionar o seu negócio nos Estados Unidos e América Latina

O presidente da seguradora espanhola, Antonio Huertas, apontando-se em Santiago do Chile, que o objetivo do Grupo é garantir suas subsidiárias no exterior

Segunda-feira 13.08.2018

Quinta-feira 26.07.2018

Quinta-feira 05.07.2018

No primeiro semestre de 2012, o negócio internacional da Mapfre atingiu 60 % dos prémios de seguros e gerou 50 % dos lucros da empresa, alguns números que, segundo seu presidente, levaram a que, apesar do cenário de crise mundial, os benefícios globais cresceram 32 % em relação a 2007.

“Em geral, de cara, nos próximos anos, nosso crescimento tem que ser saudável, baseado em regiões onde temos uma presença mais forte e continuar com o que está acontecendo agora”, afirmou Huertas.

Neste sentido preconizado por manter a mesma estratégia de investimento em países como Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México, onde, segundo explicou, a Mapfre conseguiu crescer 20% durante o primeiro semestre de 2012.

Segundo Huertas, no mercado latino-americano ainda há curso para melhorar a oferta e a “conscientização” sobre a necessidade de contratar apólices.

A isso se somam os esforços dos últimos anos para expandir o negócio no mercado norte-americano, onde se concentra cerca de 40 % dos prémios de seguros a nível mundial.

“A nossa presença, mas é importante para a Mapfre, é pequena no mercado norte-americano. Devemos explorar e desenvolver mais o nosso peso nos Estados Unidos da cara para os próximos anos”, disse.

Por isso, uma das chaves do futuro é manter a aliança com a seguradora Commerce, empresa adquirida em 2008, com o objetivo de desembarcar no mercado norte-americano.

“Nós temos a plataforma, que é a nossa companhia em Massachusetts, com presença na Califórnia, na Flórida e em Ohio, a parte de ter uma rede de vendas em vários degraus, mas certamente podemos fazer algo mais”, enfatizou.

Huertas, no entanto, negou que a potenciação do negócio internacional se deva à grave crise da economia espanhola.

“A forte quota de mercado que tem Mapfre em Portugal faz com que continuemos a crescer, mesmo em tempos difíceis”, disse Huertas, embora admitiu que em alguns serviços têm observado uma diminuição do faturamento.

Presente em 46 países e com uma rede de mais de 5.300 escritórios, Mapfre é líder no mercado português de seguros, com uma participação de mercado de 13,7 %.

(Não Ratings Yet)
Loading…

Leave a Reply